Respeito e Tolerância.


Respeito e Tolerância.

Há quem acredite que o amor resolve tudo.

Eu discordo. Acredito que o que resolve tudo é o respeito e a tolerância. Não existe amor sem respeito ou sem tolerância. Amor é lindo, mas sozinho, ele não mantem nenhum relacionamento.
No mundo em que vivemos hoje, é imprescindível que pensamos três ou mais vezes antes de dizer qualquer coisa para que não ofendamos ou magoemos alguém.
Mas aí você pensa: “Ah, mas eu não posso deixar de expressar a minha opinião porque o fulano não gosta. ” Apenas pare e se coloque no lugar no fulano e veja se você gostaria de ouvir ou ver aquilo. Se a resposta for não, evite.

Isso também serve para os que sofrem com a intolerância. Não adianta você tentar combater intolerância com intolerância. A melhor forma de calar a boca de um intolerante é você demonstrar respeito por ele, mesmo não concordando com as barbaridades que ele diz, você se mantem calado e por respeito não tenta mudar o pensamento dele. Deixe que com as experiências e com o passar do tempo ele mesmo mude o ponto de vista.

Se você não acredita em algo, porque você vai tentar de todas as formas mudar a opinião de alguém? Porque não deixar aquela pessoa acreditar no que ela quiser e cada um viver a sua vida como achar melhor?

Mesmo você estando certo de que aquilo que você sabe é realmente o certo, não te dá o direito de criticar ou atacar alguém por pensar diferente, seja do lado que você estiver, seja do Intolerante ou do que está sofrendo com a intolerância.

Se o intolerante continuar te atacando mesmo você respeitando a opinião dele, isso já é um problema dele e a vida vai se encarregar de mostrar a ele o quão errado estava.
Se poupe de discussões vazias, se poupe de estresse desnecessário. Cultive seus relacionamentos seja ele qual for com o máximo de respeito, tolerância e amor.

Quando essas três palavras andarem juntas, podemos começar a pensar em um mundo melhor. Enquanto continuarmos batendo boca, vai continuar tudo do jeito que está, vamos continuar andando em círculos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rodovia 49 - Capítulo 1 -

Bateu a nostalgia!

Me desculpem pelo vacilo #Paporeto 3