Summer - Capitulo 2 * Descobertas -


- Mas por que você não diz para os seus pais que não está feliz nessa empresa e sai de lá de uma vez? – Fernando digitou tão rápido que parecia que ele já estava prevendo o que eu ia falar. Depois daquela mensagem que ele falou o nome dele e eu descobri que a abelha na verdade era zangão, nós nos falamos quase todos os dias, ele é um ótimo amigo e tenho certeza que vamos nos dar muito bem.
- Ah, sei lá, eu sei que o meu pai vai pegar no meu pé, ele não vai querer que eu fique em casa sem fazer nada, e eu também não quero ficar em casa sem fazer nada. – Eu respondi. Uma outra janela no meu MSN piscava, era Janine.
- Então procure outra coisa e mostre pra eles que você não vai ficar para. – Ele respondeu e a outra janela começou a tremer, ela estava chamando a atenção e sabia que eu odiava isso. Eu precisava arranjar uma desculpa para terminar a conversa e dar atenção a ela, eu não consigo dividir minha atenção em duas pessoas.
- Eu sei, é isso que eu vou fazer. Hein, eu preciso ir lá ver o que minha mãe quer. Nos falamos depois pode ser?
- Pode sim, vai lá, mais tarde conversamos.

Coloquei o MSN em offline pra ele não perceber que eu estava ali ainda e me preparei para conversar com ela, mas a ansiedade era tamanha que ela nem esperou e já começou a me ligar.

- Fala apresada. Eu estava conversando com o Fernando, já ia te chamar. – Eu falei assim que atendi, ela estava quieta demais para o meu gosto, geralmente ela é escandalosa demais.
- Primo, eu não sei o que fazer, eu estou desesperada. – Ela parecia estar chorando.
- O que está acontecendo Janine? – Naquele momento eu já estava em desespero também.
- Eu e o Jeff, nós... – Ela parou de falar e estava chorando.
- O que aconteceu Janine? Me fala logo, você e o Jeff fizeram o que? – Eu já comecei a imaginar que eles tinham matada alguém, não é possível tanto mistério.
- Eu não te contei primo, mas nós transamos, faz algum tempo, desculpa não ter te contado.
- Mas porque você está desesperada assim? Você estava com medo de eu te julgar?
- Não primo, claro que não, eu sei que você ia me apoiar, mas minha menstruação não desceu, ela está atrasada a dois dias.
- Como assim Janine? Vocês não usaram preservativo? – Eu estava realmente desesperado agora. Isso não podia acontecer, se a mãe dela sonhasse que ela não era mais virgem já seria um desastre, agora, se ela ficasse gravida, seria pior ainda.
- Primo, eu não sei o que fazer, eu quero me matar – Ela estava caindo em prantos.
- Calma, tenha calma agora, nós vamos resolver isso.
- Como?
- Amanhã nós dois vamos na farmácia e vamos comprar um teste e tirar essa duvida.
- Você vai comigo? Eu to muito envergonhada.
- Não se preocupe, vamos resolver isso. Agora, tire isso da sua cabeça, não fique pensando nisso.

Passamos mais algum tempo conversando e eu tentava tirar da cabeça dela esse assunto. Minha prima tem só 15 anos, ela é muito nova para ter um filho, mas foi irresponsável o suficiente para transar com alguém sem proteção.
No final das contas eu estava mais preocupado com isso do que ela, eu já tinha perdido o sono e até mesmo a vontade de voltar para o MSN. O Fernando talvez estivesse esperando que eu voltasse, mas eu só queria deitar e tentar dormir.
Meu celular vibrou.

“Tudo bem ai? Não voltou mais para o MSN” – Era Fernando. Talvez pudêssemos conversar por mensagem, seria bom tirar essas coisas da minha cabeça agora.
“Problemas com minha prima. Tudo muito complexo, outra hora te explico.” – Eu respondi de volta. Não estava afim de falar sobre isso, afinal, era a intimidade da minha prima, mas era bom saber que eu tinha alguém pra conversar.
“Se você quiser conversar sobre isso, sabe que pode contar comigo né?” – O que eu poderia falar? Acho melhor não tocar nesse assunto agora.
“Sei sim, mas agora eu quero esquecer isso. E o que ta fazendo de bom ai?” – Eu perguntei. Pergunta meio idiota só pra trocar de assunto.
“Bom, fui levar meu cachorro pra passear, fiz umas pesquisas para a quele trabalho da faculdade e só.  E a sua mãe, queria o que?” – O que eu respondo agora meu Deus. Eu menti que minha mãe estava me chamando e não pensei sobre isso.
“Ela queria que eu ajudasse ela na cozinha. Estou morrendo de sono. Acho que vou dormir.”
“Beleza, vai lá. Antes deixa eu te falar, acho que vou para Blumenau semana que vem, dai podemos nos conhecer. O que você acha?” – Ele respondeu logo em seguida.
“Vai ser ótimo.  Podemos nos conhecer sim ” – Mandei a resposta e fui me preparar para o banho.

Será mesmo que eu estava preparado para conhecer alguém novo pessoalmente? Eu e meus medos.
Tomei meu banho, peguei minha xícara de café e comecei a ler algumas coisas na internet. Esqueci o celular por um tempo; além da bomba que a minha prima jogou no meu colo, eu ainda tinha que me preocupar e me preparar para isso também.

Não demorou muito e o sono começou a dar sinal de vida, fechei o notebook, coloquei a xícara no criado mudo cheio de marcas de copo que estava ao lado da cama e me cobri até a cabeça, foi quando o celular começou a vibrar e a luz da tela iluminou o quarto.
Coloquei apenas uma das mão para fora do coberto e os olhos. Estendi minha mão até alcança-lo e era uma mensagem do Fernando. Meu coração subiu para a boca quando eu li o que estava escrito no viso.

“Antes de ir ai te visitar eu preciso te falar uma coisa. Eu estou gostando muito de você, mas muito mesmo, e é mais do que amigo. Eu espero que você não tenha acordado e espero que você não me odeie depois dessa mensagem. Se não quiser mais falar comigo, eu vou entender.”

Mais uma bomba agora.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bateu a nostalgia!

Rodovia 49 - Capítulo 1 -

Me desculpem pelo vacilo #Paporeto 3